O que é identidade visual?
É um conjunto de elementos visuais criados com o objetivo de materializar a essência da marca, gerando valor e reconhecimento. Pode ser formada por cores, tipografia e formas específicas, tendo como elemento principal o logotipo que serve de base para os outros elementos. 


Por que meu negócio precisa de uma identidade visual?
Abaixo vamos listar só alguns motivos:

 •  Ajuda na identificação de uma empresa, serviço ou produto;
Marcas sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.

 •  Cria empatia e representatividade;
O design pensado para um público alvo gera identificação com a marca, ajuda os clientes a se sentirem representados e consequentemente consumirem seus produtos ou serviços. 

 •  Aumenta a visibilidade;
Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.

 •  Agrega valor;
Marcas que apresentam um design interessante conseguem se diferenciar dos concorrentes, consequentemente aumenta o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.

 •  Retém o público alvo;
Um bom design gera identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.

 •  Facilita a compra;
Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.

 •  Facilita a comunicação;
Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.

 •  Dá credibilidade.
Uma comunicação bem feita gera confiança e credibilidade. 


Qual a diferença entre Logotipo e Identidade Visual?
Logotipo é a representação gráfica da sua marca. A identidade visual, por sua vez, engloba o logotipo, mas também uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades. Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato (onde sua marca será aplicada, ex: cartões de visita, banner, fachada, templates para posts em redes sociais), bem como todo o universo visual da marca. Ou seja: a identidade Visual norteia o estilo dos materiais gráficos de sua empresa para que eles sejam padronizados.


Como é feito o atendimento e quais regiões vocês atendem?
Todo atendimento é feito online, via e-mail ou WhatsApp e isso nos possibilita atender a qualquer lugar do Brasil. 🇧🇷​​​​​​​


Como faço para contratar o serviço?
 
1 - Primeiramente você deve preencher o nosso formulário de orçamento e explicar sobre o seu negócio e tipo de projeto que deseja. Irei analisar o seu pedido e te enviar uma proposta contendo as informações de prazo, valores e o que será entregue.

2 - Essa proposta já é um contrato com termos para assegurar ambas as partes, caso aceite os valores e prazos, você deve assinar e nos enviar ou simplesmente responder o e-mail confirmando.

3 - 50% do valor total do projeto deve ser antecipado. Esse pagamento serve como sinal para reservar a data estipulada no contrato.


Qual o valor do investimento?
Não temos um valor fixo. O valor varia de acordo com a complexidade e o prazo do projeto.


Como é feito o pagamento?
O pagamento pode ser feito via PIX, transferência bancária, ou boleto. 
Sendo 50% antecipado e o restante na apresentação do projeto.
Em caso de parcelamentos no cartão o valor será pago antecipado e taxas deverão ser consultadas.


Qual o próximo passo após o pagamento dos 50%?
Com o pagamento acertado, considero o nosso acordo selado e todas as informações da proposta aceitas, como prazo, valores e entregáveis.

Após isso, enviaremos um link para um formulário, o formulário de briefing, para coletar as informações e iniciar o projeto.


O que é o Briefing?
Briefing é etapa de coleta de informações sobre o seu negócio. É a fase em que fazemos um estudo detalhado tendo como foco responder essas 3 perguntas:

1 - Quem essa marca é?
Histórico, conceito, personalidade e posicionamento da marca.

2 - Pra quem está sendo feita?
Qual o público alvo? Quem essa marca quer atingir?

3 - Onde será vista?
Quais os pontos de contato da marca? Onde e como será aplicada?

Coletamos essas informações através de um formulário com várias questões simples de responder, porém, em casos mais específicos em que são necessárias informações mais detalhadas, essas poderão ser coletadas através de reuniões, por chamada de voz ou vídeo, mensagens e outros meios. 


Qual o prazo para a entrega da apresentação?
Um projeto leva em média 30 dias pra ficar pronto, mas esse prazo pode variar de acordo com a complexidade e de quantos projetos estivermos desenvolvendo paralelamente. Caso você precise do projeto em menos tempo, é possível que consigamos te atender, nesse caso, um valor diferenciado será proposto. Tudo isso será detalhado na proposta. 


Como será a apresentação?
Um arquivo será enviado contendo a apresentação e nela conterá a justificativa por trás de cada decisão: conceito do símbolo, escolha da paleta de cores, versões e variações da marca, tipografia de apoio, elementos gráficos de apoio, exemplos diversos de aplicações da marca (pontos de contato).


O que vem depois?
Após a apresentação, dada a aprovação pelo cliente e feito o restante do pagamento, em um curto prazo pré-estabelecido, enviaremos todos os arquivos referente ao projeto por e-mail via Google Drive.


O que será entregue no final do projeto?
Todos os ativos da marca (logotipo, padrões gráficos e suas variações) serão entregues nos formatos .eps .png .jpg em versões RGB (para uso em telas) e CMYK (para impressão), além dos demais desdobramentos solicitados, como imagens para mídias sociais e arquivos de materiais impressos finalizados p/ impressão, juntamente com a fonte instalável da tipografia de apoio, e o manual da marca, se necessário. 
Todos os materiais são entregues organizados em pastas enviados por e-mail via Google Drive.


Vocês também fazem a impressão dos materiais?
Não. Entregamos os arquivos fechados para impressão na gráfica de sua preferência. 


Vocês podem criar somente o logotipo?
Não, nós entregamos o projeto de identidade visual completo. Não adianta ter só o logotipo, em algum momento você vai precisar de mais elementos para representar seu negócio. Entretanto, se precisar de um projeto mais simples podemos te atender também. 


Vocês trabalham com outros projetos além de identidade visual?
Apesar de nossa especialidade ser design de marcas, fazemos alguns serviços gráficos avulsos, como design pra social media, impressos avulsos, etc. Para solicitar um orçamento de um serviço específico nos envie a descrição através do formulário de contato e retornaremos com a proposta.


Caso tenha mais dúvidas, entre em contato.
Back to Top